domingo, 9 de dezembro de 2012

-56

Por vezes pensamos que na nossa vida nada corre bem, pensamos que por perdermos alguém ou por essa pessoa estar longe de nós, que a nossa vida começa a não fazer sentido, admito, também já pensei o mesmo. Mas olha para ti, olha para todas aquelas pessoas que estão aí na rua, sem qualquer tipo de carinho da familia, que não têm comida, que dariam tudo para ter o amor de uma pessoa enquanto nós nem sequer damos valor a nada. Por vezes olhamos para o nosso armário, cheio de roupa, e pensamos: Preciso de mais camisolas ou mais calças. Mas e aquelas pessoas que apenas têm uma muda de roupa para vestir, nem calçado têm. Já pensaram nisso?
Nunca digas que não tens aquela pessoa que mais querias ou que ninguém te ama, porque em casa está a pessoa que mais te dá valor, que mais te ajuda e que te ama mais que ninguém. Nunca digas que te apetece morrer, só porque nada corre como queres.
Nunca digas que não tens motivos para sorrir, porque és novo e não passaste nem metade do que vais passar, não digas que estás numa fase dificil, quando na verdade ainda fazes birras por não ter o telemóvel que mais queres ou o computador que mais desejas. Todos nós perdemos pessoas, todos nós fazemos novas amizades, todos nós choramos por mais insignificantes que sejam os nossos problemas, todos nós magoamos, todos nós erramos e todos nós temos de aprender a viver com isso.
Tens coisas lindas na vida, tens a tua familia, tens amor, tens carinho, portanto, pensa bem antes de tomar alguma decisão, não te queiras estragar a ti próprio e àqueles que te rodeiam, não penses apenas em ti. Dá valor ao que tens, antes que seja tarde demais, pois sempre ouvi dizer, que é preciso perder para dar valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário